Pira21 - Piracicaba Realizando o Futuro

ArcelorMittal Piracicaba avalia os trabalhos de Educação Ambiental do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017

ArcelorMittal Piracicaba avalia os trabalhos de Educação Ambiental do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017

A ArcelorMittal, reuniu na tarde de 28 de setembro, diversos profissionais com atuação na área de educação, meio ambiente e cultura, como professores, gestores ambientais, artistas plásticos, empregado especialista no assunto, dentre outros, para avaliar os trabalhos da 23ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente.

 

O projeto, que é desenvolvido há 23 anos pela unidade de Piracicaba, tem o objetivo de promover a conscientização sobre as questões ambientais, de forma a contribuir para que estudantes e educadores estejam mais bem preparados e motivados para interagir e preservar o meio ambiente.

 

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é um projeto de educação ambiental desenvolvido por meio de trabalho educativo que resulta na elaboração, avaliação e premiação projetos de educação científica por alunos do ensino fundamental de 1º a 9º, respectivamente, da comunidade e filhos de empregados.

 

Os educadores e alunos receberam orientação para o desenvolvimento do tema nas escolas, “Meio Ambiente e ciência: a energia da minha cidade”.

 

Em Piracicaba, somente em 2016, participaram do programa 7.091 pessoas, sendo 6.766 crianças e adolescentes de 1º a 9º ano e 303 educadores de 31 escolas, que apresentaram 32 projetos.

Neste ano, na 23ª edição, o número de escolas aumentou mais que 100%, totalizando 64 escolas públicas municipais e estaduais de Piracicaba e Iracemápolis aderiram ao programa, cujo lançamento foi realizado neste mês de maio.

 

Os resultados apurados pela banca julgadora serão celebrados em evento de premiação, previsto para 17 de outubro às 14h30, no Teatro Erotídes de Campos, à Av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende (Engenho Central).

 

Mais informações:

Ana Lúcia Scagnolato

Comunicação Social

ArcelorMittal Piracicaba – Aços Longos

Tel.: (19) 3302-3160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *