Pira21 - Piracicaba Realizando o Futuro

No dia da árvore, a ArcelorMittal assume o compromisso voluntário de plantar mil árvores em suas instalações até 2020

No dia da árvore, a ArcelorMittal assume o compromisso voluntário de plantar mil árvores em suas instalações até 2020

 

O Dia 21 de setembro, em que se comemora o Dia da Árvore, será marcado na ArcelorMittal com uma ação muito especial, de plantio de mudas na empresa, às 9 horas.

 

A ação integra o plano de gestão ambiental da empresa junto aos empregados e à comunidade do entorno. As árvores, além de equilibrar o meio ambiente, tem o potencial de abafar ruídos, regular a umidade, embelezar a paisagem, dar frutos, entre outros. Considerando estes aspectos e sua política ambiental, a empresa investe no adensamento de suas áreas verdes internas e de divisa com as comunidades. Para o Jardim Primavera, em especial, haverá um novo cinturão verde.

 

O plantio contará com a participação dos empregados da ArcelorMittal, nesta data e, concluído pela empresa parceira Verde Total, que deverá plantar o total de 140 mudas de árvores, tais como Grevilha, Coreutéria, Chorão, Flamboyant e Tipuana.

Também estarão presentes representantes da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA) e da Comunidade do Jardim Primavera.

 

Há um mês a ArcelorMittal plantou Jerivás ao lado do ponto de ônibus, próximo das suas instalações, deixando o ambiente mais bonito e agradável para quem está de passagem pelo local.

 

Nesta quinta-feira, 21, o Diretor de Unidade de Negócio da ArcelorMittal assumirá o compromisso voluntário de plantar mil árvores até 2020. E para aliviar o calor e selar este momento de celebração será servida água de coco aos convidados!

 

Ana Lúcia Scagnolato

Comunicação Social

ArcelorMittal Piracicaba – Aços Longos

Tel.: (19) 3302-3160

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *