Pira21 - Piracicaba Realizando o Futuro

PIRA 21 ELEGE NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA PARA BIÊNIO 2024-2025

Piracicaba 14/11/2023. A Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro elegeu nesta segunda, 13 de novembro, sua nova secretaria executiva, conselho diretor e conselho fiscal para o biênio 20242025. Os membros eleitos são representantes da sociedade civil e empresários locais.

O empresário Rafael Roberto Domarco Aloisi foi eleito o novo secretário-executivo da organização, sendo assessorado pelos seguintes secretários: Prof. Josué Adam Lazier (Secretário Adjunto), Augusto Cardinali Jr.(Secretário Financeiro), Pedro Luiz  da Cruz (Secretário Administrativo), Ely Eser Barreto Cesar (Secretário de Comunicação), Jonas Parisotto (Secretário de Assuntos Jurídicos), Edinelson José Mellega (Secretário Técnico) e Profaª Janaina Natalia Barretta (Secretária da Agenda 21 e 2030).  A secretaria executiva é responsável pelo fomento dos objetivos e plano estratégico de ações da Agenda 2030 e gestão da organização.

O Conselho Diretor tem a responsabilidade de zelar pela continuidade da Oscip Pira 21 e Agenda 21 e 2030 de Piracicaba, sendo integrado por Élcio Rodrigues Filho, Homero Scarso, Marcelino Sacchi, Osmar Antonio Gaiotto Jr e Renato de Albuquerque Ferreira.

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle da Oscip Pira 21. Para exercer essas atribuições foram eleitos conselheiros titulares: Álvaro França, José Roberto Bassinello e Wilian Kazuo Arai; e conselheiros suplentes: Admir Aguiar Godoy, Marcelo Ferrucci e Eduardo José Rodrigues.

“A secretaria eleita enfrentará os desafios de implementar o plano estratégico elaborado pelos piracicabanos para atingir as metas estabelecidas pela Agenda 2030, visando atender os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU”, destaca Rafael Aloisi.  “Os secretários e conselheiros eleitos assumiram o compromisso de trabalhar com transparência, ética e eficiência para atingir a concretização das ações propostas pela população para tornar Piracicaba um excelente lugar para se viver”.

Sobre a Oscip Pira21: é responsável por estabelecer, fomentar e monitorar os objetivos, metas e ações para impulsionar o desenvolvimento sustentável de Piracicaba há 22 anos, sendo certificada pelo Ministério Público como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, em função da relevância de sua atuação para o desenvolvimento sustentável no Município.

Sobre Rafael Aloisi: Empresário piracicabano, 50 anos, é empreendedor desde 1994, atuando inicialmente no comércio e, a partir de 1999, no setor industrial. Na sociedade civil, acumula vasta experiência em diversos setores. É conselheiro titular no Centro da Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, além de participar dos seguintes conselhos municipais: CMCTI, COMSEPRE, COMEMPREGO e COMEDIC, no qual atual como presidente. Em 2020, foi convidado para ser secretário adjunto da Oscip Pira 21 e agora, em 2023, assumiu a secretária executiva.