Pira21 - Piracicaba Realizando o Futuro

PIRA 21 ELEGE NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA PARA BIÊNIO 2022-2023

A Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro elegeu na terça, 23 de novembro, sua nova secretaria executiva, conselho diretor e conselho fiscal para o biênio 2022-2023. Os membros eleitos são representantes da sociedade civil e empresários locais.

Nessa eleição, o Prof. Josué Adam Lazier continua à frente da organização, como secretário-executivo, sendo assessorado pelos seguintes secretários: Rafael Roberto Domarco Aloisi, (Secretário Adjunto), Augusto Cardinali Jr. (Secretário Financeiro), Pedro Cruz (Secretário Administrativo), Ely Eser Barreto Cesar (Secretário de Comunicação), Jonas Parisotto (Secretário de Assuntos Jurídicos), Marly Terezinha Pereira (Secretária Técnica) e Maria Rosa Bueno Morais (Secretária da Agenda 21). A secretaria executiva é responsável pelo fomento dos objetivos e planos da Agenda 21 e gestão da organização.

O Conselho Diretor tem a responsabilidade de zelar pela continuidade da Oscip Pira 21 e Agenda 21 de Piracicaba, sendo integrado por Élcio Rodrigues Filho (presidente), João Carlos Maranha (vice-presidente), Hans Alois Schaeffer Niemann, Marcelino Sacchi e Osmar Antonio Gaiotto Jr.

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle da Oscip. Para exercer essas atribuições foram eleitos conselheiros titulares: Álvaro França, Renato de Albuquerque Ferreira e Wilian Kazuo Arai; e conselheiros suplentes: Admir Aguiar Godoy, Leandro Biazon  e Edinelson José Mellega.

“A secretaria eleita enfrentará os desafios implementar os temas prioritários da Agenda 21 até 2025 e instituir a Agenda 2030, atendendo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU”, destaca o Prof. Josué Lazier. “Os membros da Secretaria Executiva, assim como os Conselho Diretor e o Conselho Fiscal, trabalharão com ética, transparência e eficiência para atingir a concretização das ações propostas pela população para tornar Piracicaba um excelente lugar para se viver”.

A Oscip Pira21 é responsável por editar e fomentar os objetivos e planos que integram a Agenda 21 de Piracicaba há 20 anos, sendo certificada pelo Ministério Público como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, em função da relevância de sua atuação para o desenvolvimento sustentável no Município.