Plante Vida: 10 anos e mais de 50 mil árvores plantadas

No próximo dia 10 junho, a Prefeitura de Piracicaba comemora oficialmente uma data muito importante. Há exatamente dez anos, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) dava início ao programa Plante Vida: Nascemos Juntos para Viver, parceria com as três maternidades da cidade dos hospitais Plantadores de Cana, Unimed e Santa Casa. O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, aberta na segunda-feira, 5.

A proposta do Plante Vida surgiu no primeiro mandato do prefeito Barjas Negri, como parte do programa Piracicaba Mais Verde, que tinha a proposta de plantar 100 mil árvores/ano nas zonas urbanas e rural. Com o próximo plantio, cerca de 100 mudas, no sábado, 10, às 10h, na Área de Lazer do Castelinho, o Plante Vida, além de comemorar os seus 10 anos, comemora também o plantio de 50 mil novas árvores.

O prefeito Barjas Negri lembrou que, numa reunião de trabalho com a equipe da Sedema, foi discutida a ampliação da arborização da cidade, mas era preciso ir além da proposta do Piracicaba Mais Verde. Foi assim que surgiu a ideia do Plante Vida, com o forte slogan “Nascemos Juntos para Viver!”. “Foi assim que conseguimos a adesão das maternidades e, principalmente, das mães e pais”, disse.

O projeto é coordenado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Sedema, que é o responsável por fazer contato com os pais das crianças e propor a adesão ao Plante Vida de três maneiras: o plantio de árvores em área particular, quintal ou chácara. A cada três meses, todas as famílias das crianças são convidadas para o plantio coletivo numa área verde definida pela secretaria.

SERVIÇO – Plante Vida. Dia 10 de junho, às 10h, na Área de Lazer do Castelinho, à rua José Rosário Losso , próximo ao número 87.

Fonte: Portal Prefeitura. 10/06/2017